MISSÃO 
 

"Transformamos espaços em lugares."

 

 

HISTÓRIA DA ARCO CONSULTORIA

A Arco Consultoria é uma empresa júnior vinculada à Universidade Federal de Pernambuco, exclusivamente gerida e constituída por alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da UFPE.

 

No início do ano de 2014, devido a inquietude de Pedro Sá, graduando de arquitetura, que não mais se prendia apenas ao modelo “sala de aula”, a ideia empresa júnior foi trazida e conteve sua ansiedade. Após divulgações do que se tratava o movimento, interessados começaram aparecer e, finalmente, aquela ideia deu seus primeiros passos, foi criado um nome, uma logo, e em setembro de 2014, a Arco foi fundada.

Cultivar o empreendedorismo universitário e proporcionar ao aluno a aplicação prática de conhecimentos teóricos relativos à área de formação profissional, foi inicialmente, e, continua sendo, o intuito e papel da Arco. No início, a empresa era constituída apenas pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, contudo, tendo em vista que essa área está intimamente ligada a Engenharia Civil, em agosto de 2015 foi feita a união dessas duas áreas. Esse fato agregou um grande diferencial multidisciplinar, gerando um contato direto entre alunos dos dois cursos, bem como, o aumento do leque de serviços oferecido aos clientes.

 

Dessa forma, a Arco oferece serviços de consultoria nas áreas de Arquitetura e Engenharia Civil de alta qualidade e personalizados que visam edificar os anseios e sonhos dos clientes, como também, agregar diferencial competitivo aos micro e pequenos empresários.

MEJ

A sigla é pequena, mas a ambição é grande: o MEJ, ou ainda, Movimento Empresa Júnior busca trazer uma experiência complementar as atividades acadêmicas dos universitários por proporcionar uma vivência de mercado ainda durante a graduação. O aperfeiçoamento de habilidades como liderança, comunicação e trabalho em equipe é o foco do movimento.

Participando do MEJ, estudantes passam a integrar uma empresa júnior, onde exercem um papel de gestão através da prestação de consultorias à micro e pequenas empresas. Como o movimento não tem fins lucrativos, são cobrados valores inferiores aos do mercado pelo seus serviços. Logo, todo dinheiro arrecadado é investido na manutenção da sede da empresa e na capacitação interna dos membros.

As empresas juniores acreditam na construção de um país mais empreendedor, competitivo, com melhores empresas, governos e universidades. Um Brasil mais ético, mais educador e colaborativo, com a formação de líderes que empreenderão uma mudança no país.

“O Nosso compromisso é com o nosso país”

Entre os valores e princípios que guiam as ações do movimento, estão o compromisso com resultados, a postura empreendedora, a sinergia e cooperação entre diferentes empresas juniores, a transparência e o orgulho de fazer parte desse meio.

“Ter coragem de sonhar e a ousadia de agir”

A proposta surgiu na França em 1967, na Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais, com uma associação de estudantes que colocaram em prática os conhecimentos acadêmicos adquiridos fundando uma ideia inédita no país, ideia essa que acabou posteriormente se espalhando entre diversas universidades da Europa e do mundo.

A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) atualmente é o órgão máximo que representa o movimento no âmbito nacional, acompanhando de perto o progresso das empresas. Seguindo a hierarquia, temos a FEJEPE (Federação de Empresas Juniores de Pernambuco), conhecida por ser a mais apaixonada. Esta coordena as EJ's federadas do estado de Pernambuco com a missão de desenvolver e representar o MEJ Pernambucano.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now