POSTS RECENTES
Please reload

Como decorar o quarto do seu filho em um espaço pequeno

20 Dec 2017

Psicólogos afirmam que para um desenvolvimento saudável, crianças precisam de ambientes adequados, estimulando criatividade e organização. Nesse sentido, o desafio de projetar um quarto infantil quando se tem espaços reduzidos é realidade para quem vive em apartamentos. Por isso, separamos alguns pontos que devem ser considerados ao decorar um novo cômodo para seu filho.

 

 

Iluminação para conforto e amplitude

 

Iluminar adequadamente um quarto torna o ambiente agradável e amplo para lazer e descanso das crianças. Para tanto, a escolha de lâmpadas amareladas dão maior sensação de aconchego ao quarto. Também é importante considerar a disposição das lâmpadas dentro do cômodo: além da iluminação geral do ambiente, por exemplo, o uso de abajur próximo a cama.

 

 

Cores

 

As cores são grandes influenciadores de humor e personalidade. O uso de tons pastéis (tonalidades mais claras) trazem maior tranquilidade para a criança, bem como o jogo entre paredes coloridas e brancas. Também é importante usar tintas atóxicas, sem cheiro e antimofo no ambiente.

 

Para qualquer cômodo de dimensões pequenas a melhor escolha para paredes e móveis são os tons claros e suaves para criar a sensação de amplitude e iluminar o ambiente.

 

Segurança

 

Em uma fase de tantas descobertas, cuidado nunca é pouco ao pensar em um quarto para crianças. Por isso, manter tomadas\fios devidamente protegidos são essenciais para diminuir o risco de acidentes. Ter cuidado com objetos de vidro e\ou pontiagudos também é necessário: nesse ponto, é válido o uso de protetores de quinas; dando segurança aos filhos e tranquilidade aos pais.

 

 

Ouvir a criança

 

Assim como em todo projeto, a criança, principal cliente do cômodo, deve ter sua opinião respeitada e considerada. Conhecer o pequeno usuário é o caminho para um quarto que atenda suas atividades e traduza sua personalidade.

 

Exemplificando: se seu filho ama desenhar, deve-se dar atenção redobrada a um espaço com mesa adequada e próxima à luz natural.

 

 

Pensar no futuro

 

Nem sempre é interessante decorar o quarto do seu filho com todos os temas do interesse dele – eventualmente, ele vai crescer e talvez perder o fascínio por tal personagem. Criar ambientes simples, que não percam o lúdico e estejam aptos a “mudar de fase” é a medida certa a ser buscada. Uma boa dica é o uso de nichos e baús: são ótimos para organizar brinquedos e são versáteis para diversos usos, além de economizarem espaço.

 

 

Pensa em reformar um quarto para seu filho? Venha fazer um orçamento conosco clicando aqui!

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

PROCURAR POR TAGS
NOSSAS REDES
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle