POSTS RECENTES
Please reload

PROJETO LUMÍNICO: Economia e conforto

24 Nov 2017

Pensar em uma forma de melhorar seu ambiente de trabalho ou até mesmo sua residência de forma que um investimento único gere economia e proporcione um maior conforto, é, sem dúvidas fazer um bom planejamento luminotécnico. A iluminação de um ambiente pode fornecer diversas sensações ao seu usuário e mesmo definir padrões de comportamentos já que uma loja bem iluminada, por exemplo, pode valorizar seus produtos e influir no tempo de permanência do cliente. Com o uso inteligente das luzes é possível tornar espaços mais amplos, mais aconchegantes, destacar melhor os detalhes desejados e ainda economizar na conta de energia.

 

Saber escolher a temperatura das lâmpadas é de extrema importância para se obter o efeito desejado.

A luz amarela, também conhecida como “quente”, propicia uma aura amena, ideal para a decoração de quartos e salas. Essa luz é boa para o relaxamento e descanso no dia a dia.

 

Já a luz branca, ou “fria”, passa a sensação de  ambiente frio, dinâmico e limpo e serve para deixar os objetos mais nítidos e em destaque. Assim, essa iluminação facilita nas atividades diárias, como cozinhar, vestir-se ou se maquiar e barbear no banheiro. Também são indicadas para escritórios, consultórios e comércios em geral. As lâmpadas brancas são ótimas para conceder destaque para objetos específicos. Em decorações de sala, elas podem ser direcionadas para quadros decorativos ou porta-retratos - realçando os elementos. Em jardins, essas lâmpadas também podem destacar a presenças de vasos, plantas e flores.

 

Em relação a economia é fundamental conhecer os tipos de lâmpadas disponíveis no mercado e analisar seu custo benefício.

Lâmpadas fluorescentes, geram mais luz com menos calor, quando comparadas as incandescentes, e por isso proporcionam uma maior economia de energia. Apesar de possuir um custo mais elevado elas duram mais e consomem menos, assim a economia gerada na conta de energia é capaz de compensar o investimento feito em até 2 meses. São mais usadas quando o desejado é uma grande quantidade de luz contínua.Também possuem ótima luminosidade, podendo concorrer com algumas lâmpadas de LED - que tem o maior custo do mercado mas duram muito mais, além de serem mais ecológicas.

 

Eaí? Gostou das dicas e deu vontade de aplicar isso na sua casa ou

empresa? Entre em contato conosco da Arco Consultoria e tenha a garantia de um serviço completo e de qualidade.

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

PROCURAR POR TAGS
NOSSAS REDES
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle