POSTS RECENTES
Please reload

PEQUENAS GRANDES REFORMAS: Transforme seu cômodo

19 Oct 2017

Os espaços que habitamos são expressão direta de nossa identidade, porém, é comum que eles mesmo sendo reflexo de nosso modo de vida tenham problemas e defeitos que nos incomodem, que nos despertam grande desejo de mudá-los. Mas no lugar de adequá-los as nossas vontades, acabamos por nos adequarmos a ele!

 

Provavelmente você já se pegou fazendo planos para aquele cômodo da sua casa que você sonha em mudá-lo totalmente. Mas também pode ter desistido por acreditar ser pequeno demais ou demandar uma reforma muito difícil! A verdade é que dentro dos sonhos para sua casa há possibilidades incríveis que são mais simples do que você imagina. Todo cômodo pode ser melhorado, sendo mais eficiente na rotina da casa e adaptando-se aos hábitos de seus moradores.

 

Ambientes pequenos podem ser confortáveis e acolhedores. As cores, os móveis, as mudanças de layout fazem do ambiente um espaço novo e atrativo. Espaços versáteis podem ser criados e trazerem uma nova dinâmica à sua casa.

 

Utilização de cores fortes e itens versáteis

 

Para mudanças sem obras, tem-se recursos como aplicação de cores vibrantes em paredes de destaque ou cores pontuais em objetos da decoração. As cores também podem ser aplicadas ao teto, trazendo inovação ao cômodo. Já ambientes “cleans”, com cores mais claras e frias, trazem mais tranquilidade e sensação de aconchego ao cômodo. A reconfiguração do layout como móveis embutidos, o aproveitamento de pequenos espaços, a retirada de móveis extras, facilitam a circulação e eficiência das atividades nos cômodos

 

 

Para reformas com investimento em alterações construtivas pode-se ter a remoção de paredes gerando a integração de cômodos sociais, alteração do piso, ou a colocação de elementos de vedação em ambientes mais privados, como área de serviço. Há ainda a possibilidade de abertura de portas ou janelas que iluminam e ventilam os ambientes, quando necessário, para o bem-estar do usuário.

 

 

Como começar a pensar na sua reforma?

 

1. Estabelecer o orçamento disponível;

2. Ter claras as necessidades e desejos da reforma;

3. Buscar assistência profissional para evitar problemas no decorrer da obra;

4. Referências e exemplos ajudam o profissional a entender seus desejos;

5. Estar aberto a novas ideias para o projeto.

 

 

 

Viu quantas possibilidades e como se preparar? Sabemos como trazer isso até você. Entre em contato clicando aqui.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

PROCURAR POR TAGS
NOSSAS REDES
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle