POSTS RECENTES
Please reload

Como tornar sua casa calma e aconchegante

3 Apr 2018

Depois de uma viagem extensa ou um longo dia de trabalho muitas vezes procuramos na casa um lugar calmo, onde possamos respirar, relaxar e sermos nós mesmos. Se você enxerga a sua casa como um porto seguro, trabalhar os seus ambientes através da decoração é uma maneira de proporcionar tranquilidade e descanso.

 

Seja através da escolha de cores tranquilizantes, móveis confortáveis, plantas ou definição de um espaço específico para relaxamento, essas mudanças lhe ajudarão a atingir a calma e o descanso necessários.

 

 

CORES

As cores possuem grande impacto na maneira como interagimos com o ambiente onde estamos, portanto, se você busca se sentir calmo em um ambiente, escolher cores tranquilizantes é uma ação necessária.

Ao pintar as paredes, dê preferência aos tons neutros, brancos, azulados, esverdeados, lilases ou terrosos, pois eles dão a sensação de harmonia, amplitude e limpeza, calma e tranquilidade, saúde, proteção e força e conforto, respectivamente. Tons mais intensos como o vermelho, vinho, laranja, amarelo, roxo, rosa e preto devem ser usados em menor quantidade em pontos específicos da decoração.

 

 

MOBILIÁRIO

Móveis aconchegantes têm o poder de criar pequenos cantos confortáveis e convidar o morador a passar mais tempo no ambiente. Sofás, poltronas, chaises, cadeiras ou cadeiras de balanço com algumas almofadas conseguem trazer a sensação de relaxamento.

 

VEGETAÇÃO

Levar o verde à sua casa é uma maneira valiosa de garantir a sensação de tranquilidade e conforto procurada. Além da energia trazida através do contato com a natureza, as plantas podem purificar o ar dos ambientes e diminuir a temperatura e o barulho da casa.

Boas opções de plantas para casas e apartamentos são o Jasmim, Aloe Vera, Lírio da Paz, Alecrim, Lavanda, Espada de São Jorge, Samambaia e Gérbera pelas características calmantes e purificantes. É necessário prestar atenção, entretanto, a necessidade de sol e rega de cada uma. Em varandas é possível cultivar, também, pequenas hortas.

 

 

ESPAÇO ZEN

Se você procura um espaço destinado à meditação ou à prática da ioga é possível destinar um local específico da sala de estar, quarto, varanda ou jardim para se desconectar dos problemas. Uma poltrona, um tapete ou um futon, aliados a uma iluminação natural confortável, podem transformar uma parte do seu ambiente em um local perfeito para essas práticas. Se preferir, pedras e velas podem ser utilizadas para potencializar a atividade. É preferível escolher um ambiente arejado e longe de barulhos.

 

 

 

Pensa em transformar a sua casa em um lugar de calma e tranquilidade? Faça um orçamento conosco clicando aqui!

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

PROCURAR POR TAGS
NOSSAS REDES
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle