POSTS RECENTES
Please reload

3 dicas para sua casa de praia, o verão vem aí...

6 Oct 2018

Faltando exatos 45 dias para o verão, viemos trazer 3 dicas dicas para  mostrar como um bom planejamento nos espaços da sua casa de praia podem fazer com que você a aproveite muito mais ou valorize-a para alugar.

 

 

 

1. Ambientes integrados

 

    Para muitos, a casa de praia é um local para reunir amigos e família, portanto é sempre bom que os ambientes sejam integrados, assim, quando uma pessoa estiver na cozinha, pode conversar com alguém que faz algo na sala e outro que aprecia a vista na varanda. Dessa forma, fazendo com que a casa seja um grande lugar dinâmico de convivência.

     Na hora de integrar os ambientes você pode pensar em varandas gourmet e cozinhas americanas por exemplo. Tiras algumas paredes (tudo sob controle de um projeto arquitetônico, hein?) e deixar tudo harmonioso é um dos pontos cruciais  para transmitir essa sensação de integração.

 

2. Materiais

 

    Após ter definido a configuração dos espaços de sua casa, é importante pensar nos materiais. Ao se escolher os materiais de uma casa de praia, deve ser levado em conta sua durabilidade frente a maresia, exposição ao sol e água.

    A madeira pode ser a matéria-prima das esquadrias, mas, neste caso, as dobradiças devem ser de inox para evitar a corrosão causada pela maresia. Já as esquadrias de alumínio e as de PVC são as mais adequadas. As janelas e portas de alumínio são resistentes à corrosão, mas o acabamento ideal é a pintura eletrostática ou anodização, que garante baixo grau de aderência de sujeiras.

    A alvenaria tem pouca interferência da maresia, pois normalmente é feita com blocos de cerâmica ou concreto. Os acabamentos de argamassa simples, feita com cimento e areia, sofrem com os efeitos da umidade, por isso, a alternativa são os revestimentos cerâmicos ou de pedra.

    Tintas acrílicas aplicadas em paredes externas duram cerca de três anos, já as emborrachadas e elásticas, com base elastomérica, têm durabilidade de cinco a seis anos. Nos ambientes internos, a melhor opção são as acrílicas semibrilho, que amenizam visualmente a ação da maresia e têm boa resistência.

     Nas estruturas, o ferro é o elemento mais afetado pela maresia. Para evitar problemas, as ferragens devem ser protegidas pelo concreto. As normas de cálculo específicas para recobrimentos com concreto em construções na praia determinam maior volume do que seria necessário longe do litoral. Outras estruturas metálicas também demandam cuidados, sendo que o aço deve receber pinturas contra corrosão.

     As telhas cerâmicas precisam ser impermeabilizadas, para diminuir o efeito da cristalização dos sais de areia, que gera esfarelamento do acabamento. As telhas de concreto devem ter acabamento em camada de verniz acrílico, que garantem telhado limpo por mais tempo.

 

3. Mobiliário

 

   Com toda parte arquitetônica e estrutural prontas, resta pensar no mobiliário. Nele também deve ser levado em conta o material, visto que também estará exposto aos intempéries da praia. Também deve ser levado em consideração tecidos impermeáveis, evitando mofos com o molha molha da rotina de praia e piscina nos sofás, poltronas e cadeiras. Móveis leves, práticos de usar e limpar chamam mais atenção para os ambientes, facilitando a hora de guardar tudo.

    A mesa de refeição  externa pode ficar livre dessa última dica, devendo ter uma base de concreto ou madeira para não voar. Mas suas cadeiras, devem ser leves e fáceis de empilhar.  De forma geral, opte sempre pelo conforto, durabilidade e praticidade.

 

 

Eaí? Ta esperando o que para preparar sua casa para o verão que vem aí? Entre em contato conosco e peça seu orçamento, é gratuito!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

PROCURAR POR TAGS
NOSSAS REDES
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle