POSTS RECENTES
Please reload

Cimento queimado: Vantagens e desvantagens do "novo" queridinho

21 Aug 2018

 

 

O material em si pode não ser uma novidade, o que faz o cimento queimado está super em alta são as diferentes e inovadoras maneiras de aplicá-lo dentro e até mesmo fora de sua casa. É composto por uma mistura de cimento, areia e água, e a origem do nome vem justamente da argamassa que é queimada quando entra em contato com o pó do cimento.

O que permite a grande variedade de usos é a espessura dada ao material na sua aplicação. Caso a aplicação seja para um uso dentro de casa, como por exemplo piso, bancadas ou parede interna, não é necessária uma espessura mais grossa. Tal espessura não pode ser replicada em áreas que ficarão expostas ao sol, visto que ele sofre grande dilatação. Portanto, se aplicado com uma espessura fina tem uma grande tendência a fissuras, trincas e manchas. A opção é que tenha maior espessura e com junta de dilatação para que sofra menos deformação. Aliás, muitos usam em busca desse visual inacabado, rústico e moderno. Além da sobriedade dada ao ambiente devido a sua coloração acinzentada.

O cimento queimado pode ser aplicado em paredes dentro e fora de casa, bancadas de cozinha e banheiros, revestimento de pilastras, pisos (que podem receber acabamento fosco ou ivernizado) entre diversas outras funções. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este material está normalmente associado a um estilo industrial, rústico e urbano, mas não é necessário seguir todo o restante da casa ou cômodo neste. A coisa mais comum de se ver quando o assunto é cimento queimado é justamente a mistura de estilos como em alguns exemplos mostrados acima. 

Como todo material, o cimento queimado tem suas vantagens e desvantagens.

 

Vantagens:

 

1. Por não precisar de rejunte, é um monolítico (homogêneo, sem divisões) dando impressão de espaço visualmente maior

 

2. Versatilidade, podendo ser usado de diversas formas e em diversos ambientes

 

3. Baixo custo

 

4. Aplicação simples, podendo ser aplicado por cima de pisos já existentes.

 

Desvantagens:

 

1. Porosidade, podendo absorver partículasde sujeira e líquidos, caso não seja impermeabilizado;

 

2. Trincas e manchas que podem surgir com o tempo. Esses probleminhas são normais, mas podem ter sua incidência minimizada se a aplicação for feita corretamente em um contrapiso preparado e se for envernizado logo após sua secagem

 

3. Torna-se escorregadia quando está molhado, portanto não é indicado para pisos perto de piscina ou banheiros.

 

Achou interessante e deu vontade de aplicar na sua casa? Entre em contato, fazemos seu orçamento gratuitamente!

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

PROCURAR POR TAGS
NOSSAS REDES
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle