top of page

Expansão de Negócio: O Sucesso dos Quiosques Panda Pool


Quando Fabíola entrou em contato conosco, em Setembro de 2017, o problema apresentado era desafiador; rejeitada por outras empresas de arquitetura pelo curto prazo, ela tinha como objetivo expandir seu negócio online abrindo um quiosque em um shopping, ou seja, um espaço físico. O prazo curto devia-se ao fato de Fabíola estar sob o risco de perder o aluguel do espaço, e as poucas empresas que aceitaram o desafio cobraram um valor muito alto.

No entanto, decidimos arriscar, pois sabíamos que, com esforço, poderíamos garantir um projeto de qualidade, que fosse aprovado pelo shopping e, principalmente, impactasse a vida da cliente e de outras pessoas.

Assim, o contrato foi feito. O projeto a ser desenvolvido era para a parte arquitetônica, de design e elétrica do quiosque, que seria instalado no Shopping Recife. Apesar de parecer simples, o projeto possuía uma certa complexidade, uma vez que, além do curto prazo, a equipe teria que lidar com a legislação e com o fato de ser a primeira vez que chegava um projeto como esse.

Para conseguir vencer esse desafio, formou-se uma equipe com 3 membros juntamente a uma arquiteta parceira. Foram 10 dias seguidos de trabalho incansável e de muita opinião trocada entre os membros, com a arquiteta e com a cliente até se chegar numa solução final, que visava funcionalidade e estética, atendendo às normas estabelecidas pelo Shopping.

O projeto final, assim, supria a necessidade de exposição direta dos produtos e visibilidade da marca com cores vivas e que atraíram muitos clientes para a loja.

Desse modo, a execução do quiosque trouxe resultados expressivos: a cliente conseguiu uma maior visibilidade, firmando sua marca no mercado. Houve também a geração de empregos diretos com 9 funcionários contratados, o que provocou um crescimento de 300% nos lucros da empresa. Isso permitiu que Fabíola conseguisse investir em mais um canal de vendas: as franquias.

A expansão da marca para outras localidades já está acontecendo; em Maio de 2018 ela entrou em contato conosco para a realização de um novo projeto em outro Shopping, pois na época ela já estava em negociação com 6 possíveis franqueados. Agora, ela está começando a abrir novas lojas em Recife, Fortaleza e Salvador.

O Quiosque Panda Pool é um projeto que tomamos como referência até hoje, visto que entregamos o melhor resultado em tempo hábil, geramos resultados expressivos para a empresa da cliente e garantimos também impacto positivo na vida dos nossos membros e história da Arco Consultoria.

Quer tirar o seu sonho do papel? Entre em contato conosco; fazemos seu orçamento gratuitamente!

POSTS RECENTES
PROCURAR POR TAGS
Nenhum tag.
NOSSAS REDES
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
bottom of page